O que e afundamento de face?

O que é afundamento de face?

O trauma de face, também conhecido como traumatismo bucomaxilofacial, é decorrente de qualquer ferimento físico com impacto ocasionado na região do rosto, como: osso nasal (nariz), osso zigomático (maçã do rosto), osso frontal (testa), ossos das órbitas oculares (olhos), osso maxilar (queixo e mandíbula) e dentes.

Quais são as fraturas da face?

As fraturas em face podem ser classificadas de acordo com a localização e osso atingido. Fraturas em maxila são classificadas como: Le Fort I, Le Fort II, Le Fort III e Lannelongue (sagital de maxila). Fraturas Le Fort I ou Guérin ou Transversa: horizontal.

Como saber se houve fratura no rosto?

As fraturas da parte média da face podem causar inchaço, visão dupla, dormência facial, afundamento do globo ocular, alteração do modo como os dentes se encaixam entre si e/ou incapacidade de abrir a boca totalmente.

Quais os sintomas de maxilar quebrado?

Sintomas de fraturas do maxilar e da parte média da face Uma mandíbula fraturada geralmente causa dor e inchaço do maxilar e a pessoa sente frequentemente que os dentes não se encaixam entre si de modo normal. Muitas vezes, não se consegue abrir muito a boca, pois pode deslocar-se para um lado quando se fecha ou abre.

O que fazer em fratura de face?

As fraturas de face podem ser tratadas de diversas maneiras, podendo variar de uma simples observação à cirurgia para fixação e alinhamento dos osso, portanto para um melhor tratamento dispomos de planejamento virtual tridimensional, centro cirúrgico equipado e uma equipe multiprofissional altamente especializada, para …

Quais as principais causa de trauma de face?

Quais são as principais causas de Trauma de Face? A causa mais freqüente de fraturas e ferimentos faciais graves é o acidente automobilístico. Outras causas incluem traumas no esporte, agressões físicas, acidentes em casa e no trabalho, ferimentos por arma de fogo, entre outras.

Quais são as mais comuns fraturas de face?

As lesões mais frequentes são: contusão, fraturas de mandíbula, lesão nasal, no osso zigomático (malar), lesão dental, lesão na órbita e por último, as lesões no maxilar.

Como são classificadas as fraturas de maxila?

As fraturas maxilares são classificadas em: fraturas de rebordo alveolar, transversais baixas da maxila (Guerín, Duchange, Le Fort I), piramidais da maxila (Le Fort II), disjunção craniofacial (Le Fort III), fratura mediana da maxila (Lannelongue), Walther (fratura em 4 fragmentos), Richet (fratura unilateral) e …

Como saber se houve fratura no nariz?

Como reconhecer que o nariz está quebrado

  1. Dor e inchaço no nariz;
  2. Manchas roxas no nariz ou em volta dos olhos;
  3. Sangramento do nariz;
  4. Muita sensibilidade ao toque;
  5. Dificuldade para respirar pelo nariz.

Como tratar trauma na face?

“A cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial é a especialidade que faz o diagnóstico e o tratamento cirúrgico e coadjuvante de traumatismos na face e boca, envolvendo tecidos moles como lábios, pele e músculos até os ossos do crânio e face, como nariz, maxila mandíbula e órbita”, cita.

O que fazer quando trinca o maxilar?

Em casos de mandíbula quebrada, o dentista indica que o primeiro passo para se recuperar é procurar um especialista em cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial. “O paciente recebe um plano de tratamento adequado exatamente para o tipo de fratura apresentada no seu caso”, explica o profissional.

O que fazer em caso de fratura de mandíbula?

O tratamento das fraturas mandibulares requer o uso de algumas técnicas dentre as quais vale salientar a fixação intermaxilar (FIM) (usada com as técnicas do arco metálico, de osteossíntese do tipo Ivy e fio de aço com laçada contínua) e a fixação interna estável.