Para que serve o medicamento tagamet?

Para que serve o medicamento tagamet?

Tagamet® é indicado: Para tratar azia ou outras condições causadas pelo excesso de ácido no estômago; Antes de uma anestesia geral; Se você tem síndrome do intestino curto e está sofrendo de perda de líquidos ou tem dificuldade para absorver líquidos.

Para que é indicado a cimetidina?

Cimetidina inibe a secreção gástrica ácida basal e a estimulada, reduzindo tanto o volume quanto a acidez da secreção. O grau de inibição ácida depende da dose e da concentração sérica da droga.

Qual o nome genérico de tagamet?

Cimetidina 400mg Genérico Teuto 16 Comprimidos.

Qual medicamento substitui a cimetidina?

Cimex-Retard, Duomed, Etidine, Gastrodine, Prometidine, Stomakon, Tagamet, Ulcedine, Ulcenon, Ulcimet, Ulcitrat.

Como tomar tagamet?

Posologia do Tagamet

  1. Para pacientes com úlcera gástrica benigna ou duodenal, recomenda-se dose diária única de 800 mg (4 comprimidos de 200 mg ou 2 comprimidos de 400 mg) ao deitar.
  2. O alívio dos sintomas, em geral, é rápido.

Para que serve o medicamento Decadron?

Decadron comprimidos/elixir é indicado no tratamento de sintomas de vários tipos de doenças, incluindo distúrbios reumáticos/artríticos, cutâneos, oculares, glandulares, pulmonares, sanguíneos e gastrintestinais. DECADRON 4MG É UM MEDICAMENTO. SEU USO PODE TRAZER RISCOS. PROCURE UM MÉDICO OU UM FARMACÊUTICO.

Quais os efeitos da Cimetidina?

Os principais efeitos colaterais da Cimetidina incluem dor de cabeça, tonturas, diarreia, dores musculares, cansaço, reações alérgicas na pele, tristeza, depressão, alucinações, confusão mental, aumento dos batimentos cardíacos, inflamação do fígado, aumento das mamas e impotência sexual.

Qual a diferença entre ranitidina e Cimetidina?

Cimetidina a é o mesmo que ranitidina, ou seja é seu principio ativo.? Não . São medicamentos da mesma família , porém são diferentes. A fabricação de ranitidina está proibida bem como sua venda.

Qual é o genérico de cimetidina?

Cimetidina 200mg Genérico Prati Donaduzzi 20 Comprimidos Revestidos contém uma substância ativa a cimetidina, que reduz a acidez do estômago, sendo eficaz no tratamento de úlceras gástrica e duodenal e em algumas outras situações em que é necessário reduzir a acidez do estômago.

Qual o nome comercial da cimetidina?

A Cimetidina pode ser encontrada comercialmente com o nome de Tagamet, Ulcimet ou Ulcedine e pode ser comprada em forma de comprimidos ou ampolas.

Qual a diferença entre ranitidina e cimetidina?

Quanto tempo posso tomar cimetidina?

O tratamento deve ser administrado inicialmente por pelo menos quatro semanas (seis semanas na úlcera gástrica benigna e oito semanas em úlcera associada a tratamento contínuo com agentes anti-inflamatórios nãoesteroidais). A maioria das úlceras já estará cicatrizada após esses períodos.