O que e Fobos e Deimos?

O que é Fobos e Deimos?

Fobos e Deimos são os únicos satélites conhecidos de Marte. Os seus nomes (“medo” e “pânico”) recordam-nos a mitologia grega: Fobos e Deimos eram os filhos de Ares (Marte) e Afrodite (Vénus) e conduziam o carro do Senhor da Guerra.

Quem é Deimos na mitologia grega?

Deimos (em grego: Δεῖμος, “pânico”), na mitologia grega, é o deus do terror. Na Teogonia, de Hesíodo, ele é um dos três filhos de Ares e de Afrodite (Cytherea), sendo irmão de Fobos, o medo, e Harmonia, que se casou com Cadmo.

Qual a gravidade de Fobos?

0.0057 m/s²
Phobos/Gravity

Qual a gravidade de Deimos?

0.003 m/s²
Deimos/Gravity

Qual o tamanho de Fobos e Deimos?

12 km
A maior delas, Fobos, tem 22 km de diâmetro — para comparação, nossa Lua tem mais de 3 mil km de diâmetro. Já Deimos é ainda menor, medindo apenas 12 km de diâmetro.

Qual é a razão da velocidade orbital de Fobos em relação a de Deimos?

Com um raio médio de 11,1 km, Fobos é 7,4 vezes mais massivo que a outra lua marciana Deimos. Fobos foi descoberto por Asaph Hall em 18 de Agosto de 1877, justamente seis dias após a descoberta de seu parceiro Deimos….Fobos (satélite)

Fobos
Satélite de Marte
Velocidade orbital média 2,138 km/s
Inclinação 1,093 °
Características físicas

Quem é o irmão do Kratos?

Deimos: O irmão de Kratos. Raptado por Ares e aprisionado e torturado por Thanatos devido as marcas de nascença estranhas de Deimos, por causa de uma profecia que dizia que o Olimpo cairia nas mãos de um “guerreiro marcado”.

Como Deimos morreu?

Os irmãos espartanos atacaram Tânato, lutando contra o Deus da Morte juntos, até que Tânato se transformou em um gigantesco monstro alado e agarrou Deimos, esmagando-o contra o lado do penhasco, efetivamente matando ele.

Quantos satélites naturais possui o planeta Marte e como são chamados?

Há luas de todos os tamanhos e formas, e aproximadamente 200 orbitam os planetas do nosso Sistema Solar. Entre os planetas terrestres, somente Mercúrio e Vênus não têm luas. A Terra tem um satélite natural, a Lua. Marte tem dois, chamados de Fobos e Deimos.

Qual é o planeta que tem duas luas?

Marte
A descoberta das duas luas de Marte, Fobos e Deimos, ocorreu em 1877 quando o astrônomo americano Asaph Hall os identificou após uma longa busca, apesar do fato de suas existências terem sido especuladas antes.

Quem é o Deus do medo?

Fobos
Fobos (em grego: φόβος, medo) é o deus do medo na mitologia grega, filho de Ares e Afrodite. Irmão gêmeo de Deimos (terror), simboliza o temor e acompanha o pai nos campos de batalha, injetando nos corações dos combatentes inimigos a covardia e o medo que os fazia fugir, como se estivem diante de um fantasma.

Qual o tamanho de Fobos?

22,533 km
Phobos/Diameter