Como calcular a corrente de um transformador trifasico?

Como calcular a corrente de um transformador trifásico?

Potência Homologada: A fórmula para encontrar a potência do transformador necessário em KVA é: PT= (PI*FD*PAC)/FP. Considerando, por exemplo, uma fábrica com 500 Kw de potência instalada, temos o seguinte cálculo: PT =(500*0,8*1,3)/0,92. Portanto o transformador precisaria ser de, no mínimo, 565 KVA.

Qual a corrente de um transformador de 75KVA?

Transformador de distribuição trifásica. Potência nominal de 75KVA, relação de transformação de 13.800/380-220 V.

Como especificar um transformador Trifasico?

O tamanho do transformador é determinado pelo KVA da carga. Certifique-se de adicionar o número total de equipamentos envolvidos. As seguintes fórmulas podem ser usadas para calcular o KVA, (VA) ou os Amperes necessários, para instalações monofásicas ou trifásicas: KVA significa kilovolt ampere ou mil volts ampere.

Qual a corrente de um transformador de 1000kva?

Resumo das características técnicas

Potência 1000 kVA
Tensão nominal AT 13.8 kV
Tensão nominal BT 0.38 kV
Forma construtiva Tanque corrugado

Como calcular a corrente de saída de um transformador?

De posse de Vs podemos calcular Is usando a Lei de Ohm: Is = 240V/15Ω = 16A. Agora usaremos a equação 2 para encontrar a corrente do primário: 200/100 = Ip/16 logo Ip = 32A.

Como saber a corrente de saída de um transformador?

Fórmula: I = W / V. OBS: este transformador é de 0,68I = 150W / 220V ou 1,36I = 150W / 110V isso para trabalho e o cálculo 0,85I = 187,5W / 220V ou 1,70I = 187,5W / 110V isso para construção do transformador.

Quanto vale um kVA em amperes?

A fórmula para converter kVA para ampere no sistema monofásico é: (kVA x 1.000) / E. Nesse caso, tudo que você precisará fazer é multiplicar o valor em kVA pela constante de número 1.000. O resultado deverá ainda ser dividido pela tensão.

Como calcular a corrente elétrica de um transformador?

Como especificar um transformador?

Uma estratégia para definir a potência do transformador seria garantir a partida do motor de acordo com a norma ABNT NBR 17904, especificando um transformador cuja tensão de secundário não seja menor que 10% do valor nominal da tensão do motor mesmo considerando a corrente de partida.

Como é construído um transformador trifásico?

O transformador trifásico é construído de duas maneiras.

  1. Três transformadores monofásicos separados são adequadamente conectados para operação trifásica.
  2. Um único transformador tri no qual os núcleos e enrolamentos de todas as três fases são fundidos em uma única estrutura.

Como saber a voltagem de saída de um transformador?

Em primeiro lugar, para descobrir a voltagem de um transformador desconhecido, temos que desenrolar e contar quantas voltas de fio ele possui no secundário. Devemos desenrolar e conferir as voltas do secundário porque são menos e o fio é mais grosso, portanto melhor de desenrolar sem quebra-lo.

Como calcular transformador de 220 para 110?

Na hora da compra, atente-se que a potência (Watts) do seu transformador precisa ser ao menos 30% maior que a potência do aparelho em que será ligado. No caso da ligação de mais de um aparelho no transformador, faça a soma das potências dos equipamentos, para respeitar esse limite.